quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rob em entrevista a 'Joy'


O homem com o olhar mágico é e será o vampiro mais quente de Hollywood. Robert Pattinson se sentou com o autor de JOY, Frances Schoenberger, e falou sobre a co-estrela da sequência de Twilight, Kristen Stewart — e seus medos secretos.

Robert Pattinson entra por uma entrada escondida no Four Seasons Hotel, em Beverly Hills, e me cumprimenta com um tímido “oi”. Camisa xadrez, jaqueta de couro preta e barba por fazer: o britânico de 1,83m de altura parece mais um boêmio casual do que a celebridade mais desejada. Tenho a impressão de que ele não gosta dos holofotes em si mesmo: seus olhos ficam constantemente apontados para baixo. Entretanto, é exatamente isso, sua vulnerabilidade e insegurança, que resume seu incrível carisma.

JOY: Quando te encontrei no ano passado, você ainda era um novato nesse negócio. Apesar da sua meteórica carreira, você não parece ter mudado. Você ainda parece pé-no-chão, aparecendo para uma entrevista sozinho. Você não tem assessores?
RP: Ter muitas pessoas me cercando permanentemente me deixa nervoso. Não preciso de um assistente ou um mentor. Quanto mais as pessoas ficam em volta de você, mais elas tentarão te falar o que fazer. Eu não me importo com a opinião deles na maior parte do tempo (risos). Embora eu devesse tentar não ser tão auto-depreciativo quando entrevistado e não me colocar para baixo o tempo todo, porque os fãs provavelmente vão pensar: “É verdade, ele É um idiota”. (risos)

JOY: O primeiro filme Twilight te colocou na crista da onda. Como a sua vida cotidiana mudou com toda a fama?
RP: Na maior parte do tempo, eu nem sequer percebo que sou uma celebridade, porque estou constantemente trabalhando. Começamos a filmar New Moon logo depois que terminamos Twilight e agora estamos trabalhando em Eclipse. No set, não importa se eu sou famoso ou não. Acordo às 5 da manhã e quando vou para casa à noite, estou tão cansado que quero apenas dormir.

JOY: Que parte da fama você não gosta?
RP: É realmente bizarro como a imprensa continua partindo para cima de mim e o quanto eles parecem falar de mim. Isso significa que não posso sair tanto – preciso me esconder quando necessário ou plantar rastros falsos. Quero dizer, eu não tenho problemas com pessoas batendo papo comigo na rua, mas se tem um monte de garotas me sufocando, as coisas saem do controle.

JOY: Dakota Fanning, que interpreta a malígna vampira Jane, explica a euforia das fãs como: ‘Edward é o homem perfeito, ele é bonito e tem um cabelo maravilhoso.’ O que você acha disso?
RP: Se tudo o que importa é ser atraente e ter um cabelo bonito, essas não são condições difíceis. Não tenho certeza se posso garantir esse padrão, todavia. (risos)

JOY: Qual é a deiferença entre você e Edward?
RP: Eu, também, tenho dias de cabelo feio. (risos)

JOY: Como foi trabalhar com Kristen Stewart novamente? Seu relacionamento evoluiu ainda mais depois de trabalhar em New Moon?
RP: Amo trabalhar com alguém de quem eu realmente gosto. Ela tem sido uma ótima colega de trabalho desde que começamos a filmar Twilight. A autenticidade de Edward depende da performance dela e vice-versa. Nós desafiamos um ao outro.

JOY: Você diria que é mais fácil se apaixonar em um set de filmagem?
RP: É claro que passamos uma enorme quantidade de tempo juntos, mas isso não significa que eu me apaixone por todas as minhas co-estrelas. Isso significaria ter começado um romance com Javier Beltran depois de filmar Little Ashes. (risos)

JOY: As fãs se derretem todas com o amor proibido entre Bella e Edward. Você acha que há também uma parte com a qual os fãs homens podem se identificar?
RP: New Moon, de todos os filmes, tem o enredo mais empolgante: como Edward está tão apaixonado por Bella, ele está permanentemente passando por dúvidas em relação a si mesmo, achando que não é bom o suficiente para ela. Então, ele destrói o relacionamento. Acho que todo homem pode se identificar com isso, porque podemos ficar muito confusos quando estamos apaixonados.

JOY: O que a sua família na Inglaterra acha da euforia Twilight?
RP: Acho que eles nem percebem tanto. Outro dia, minha mãe me ligou para dizer que gostou da camisa que eu estava usando numa foto. Até o presente momento, meus pais quase não têm sido afetados pelos paparazzi. Eles são apenas pessoas muito legais, uma história sobre eles seria, ao contrário, chata. Quando minha irmã me visitou em LA outro dia, ela ficou chocada com quantas revistas tinham minha foto nas capas.

JOY: Qual foi a última vez que você visitou a Inglaterra?
RP: Quase um ano atrás, quando eu finalmente fiquei de folga do trabalho por 3 dias. Depois disso, só vi meus pais na premier de New Moon. Mas estamos planejando celebrar o Natal juntos!

JOY: Antigamente em Londres, você era vocalista de uma banda chamada ‘Bad Girls’. Haverá alguma performance no futuro?
RP: Ainda estou compondo canções, e se por acaso eu tiver tempo o suficiente, essa é uma possibilidade. Cantar costumava ser um hobby meu, mas agora haveria muitas pessoas ouvindo, ou mesmo me criticando. Isso me assusta!

JOY: Qual é o seu próximo projeto?
RP: Ano que vem, estarei no Novo México filmando um faroeste chamado ‘Unbound Captives’, junto com Hugh Jackman. Este papel será tão distante do papel de Edward, ninguém será capaz de compará-los. Meu pai está realmente ansioso por esse filme. Ele é melhor com cavalos do que com vampiros. (risos)


Fonte : Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário