domingo, 21 de novembro de 2010

Dublê de Rob fala sobre Amanhecer no Brasil


O dublê carioca de Robert Pattinson durante as filmagens de "Amanhecer" no Brasil, o carioca Raphael Martins, contou ao EGO como foi o trabalho ao lado do ator inglês e de sua companheira, Kristen Stewart.

Depois de filmar com eles as primeiras cenas na Marina da Glória, Centro do Rio, Raphael seguiu com a equipe do longa para Paraty, Costa Verde do Rio. Durante os cinco dias de filmagem na praia do Saco de Mamanguá, era ele quem substituia Pattinson nas marcações de cena e medições de luz no set. Quando tudo estava pronto, ele saia de quadro para dar lugar ao ator inglês.

"Não tive tempo de conversar com eles. Era muito trabalho, muita cena, mas deu para notar que ele e Kristen são super simpáticos, alegres e profissionais. Eles apareciam no set para gravar e, nós dublês (ele e Roberta Thaise, que substituia Kristen), tínhamos que acompanhar todos os passos deles, até mesmo na maquiagem. Pois se precisassem de substituição, precisávamos estar cientes de tudo", contou Raphael.

Ele só foi dispensado das gravações nas cenas da cachoeira. Neste caso, foi usado um dublê de ação com experiência em artes circenses.

"Acredito que ele mergulhará do alto da chachoeira numa cena em substituição a Pattinson", contou.

Para Raphael de 22 anos, que estuda Desenho Industrial e trabalha como modelo e ator, estar ao lado de Robert Pattinson e Kristen Stewart foi apenas um detalhe. Em sua opinião, a maior riqueza de ter atuado como dublê foi o que aprendeu com os diretores de "Amanhecer".

"Eram vários diretores. Observei a maneira como eles trabalham, como eles dirigem os atores e isso foi muito importante para mim. O que também me impressionou foi com a quantidade de barcos e veículos que eles alugaram para o filme. Eram muitos!"


Fonte : Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário