quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sósia brasileiro de Rob é dublê nas gravações


Os dois são ruivos, têm altura parecida, só que um é muito famoso e o outro está experimentando o gostinho da fama agora. Aos 22 anos, o carioca Raphael Martins hoje é conhecido como o vampiro brasileiro. Tudo porque o rapaz é sósia do ator Robert Pattinson, protagonista da saga Crepúsculo, e conseguiu o feito de ser escolhido como substituto do ator nas filmagens no Rio de Janeiro, que acontecem desde da última sexta-feira (5).

No novo filme, Amanhecer, os personagens Edward e Bella passam sua lua de mel numa ilha do Brasil. "Estou trabalhando em Paraty como standing (pessoa que faz marcações de luz no lugar do ator). Isto é o máximo que eu posso falar", despista Raphael, fã dos livros e filmes da série.

Estudante de desenho industrial na PUC, e músico, ele toca piano e guitarra, Raphael está junto com a equipe do longa desde a chegada deles ao País. A semelhança do modelo com Pattinson, no entanto, vem chamando a atenção há algum tempo. O moço até já fez trabalho como dublê do vampiro em um catálogo de moda para a grife carioca Opção Jeans. A produção brasileira do filme chegou até ele através de uma amiga em comum. "Fiquei surpreso e custei a acreditar quando fui chamado. Me senti lisonjeado".

Raphael garante que o assédio das fãs é tranquilo. Elas adoram compará-lo com o galã americano: "Na Marina da Glória a abordagem foi maior, mas aqui em Paraty está mais calmo. Eu tenho 1,80m e ele, 1,85m. De longe até confundem, mas de perto nem acho que parece tanto". Namorando há 9 meses, ele afirma que a amada não tem ciúme e apoia o trabalho dele.

O medo de ficar marcado como sósia de Pattinson não passa pela cabeça do menino criado em Coelho Neto: "É um trabalho de atuação. Não tenho a pretensão de crescer em cima do Robert".

As filmagens em Paraty
Depois de filmar cenas na Marina da Glória e na Lapa, Raphael Martins e a equipe de Crepúsculo estão desde dia 9 em Paraty. Entre as locações estão uma mansão paradisíaca e uma cachoeira na região do rio Taquari.

Com o contrato de sigilo assinado, Raphael só pode falar os detalhes dos bastidores de gravação após o término do trabalho. "O que posso dizer é que está tudo correndo bem e que o clima é bem animado". Sobre a possibilidade de gravar cenas como dublê ou se teve em algum momento que entrar no carro do ator para despistar as fãs, ele também teve que fazer mistério.

Além de desenho industrial, o rapaz estuda dramaturgia na Companhia de Teatro Contemporâneo e nas duas carreiras se forma em 2012. A previsão de a equipe voltar ao Rio é no sábado, caso não haja problemas.

Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário