terça-feira, 13 de julho de 2010

Bill Condon, novo diretor de Amanhecer, dá recado aos fãs

O cineasta Bill Condon (“Dreamgirls”), que foi oficializado pelo estúdio Summit como o diretor de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, resolveu se apresentar para os fãs da “Saga Crepúsculo”. Ele deixou um recado na página oficial da franquia no Facebook. O texto está traduzido abaixo:

Saudações Twihards, Twifans, Twilight Moms, Edward Team, Team Jacob e Team Suíça,

Eu só quero dizer olá a todos vocês e que vocês saibam que eu estou feliz por ter sido indicado para a aventura de fazer “Amanhecer”. Como provavelmente já ouviram falar, eu recebi uma recepção calorosa da Stephenie e da equipe da Summit, que são super focados, como vocês sabem, em realizar estes filmes direito.

Eu estou muito ocupado me atualizando com o que você já sabe de cor: Eu li “Amanhecer”, duas vezes, vi os filmes de Catherine (Hardwicke) e Chris (Weitz) duas a três vezes cada, tenho os quatro CDs tocando no meu carro, o caderno de anotações de Catherine, os livros das filmagens de Mark Cotta Vaz e até mesmo o Volume 1 da graphic novel aqui na minha mesa – um canto do meu escritório está começando a parecer como o Hot Topic. Eu percebo que isto mal me qualifica para o status de recém-nascido no universo que você está vivendo já há alguns anos, mas um indivíduo tem que iniciar de algum lugar.

Como muitos de vocês, eu sempre fui um pouco obcecado com os vampiros, desde que assistia a série Dark Shadows, que eu acompanhava avidamente quando criança. Mas só isso não foi suficiente para ter me interessado em fazer um filme de vampiros, embora meus primeiros trabalhos como roteirista e diretor tenha surgido de um grande amor por filmes de terror e thrillers. Desde que fiz “Deuses e Monstros”, há 13 anos, tenho sentido vontade de regressar a uma história com tons góticos.

O maravilhoso mundo que Stephenie criou, obviamente, pegou vocês em cheio e eu acho que não é difícil perceber porquê. Para mim, seus personagens são simultaneamente atemporais, mas muito modernos. Enraizado em uma paisagem bonita e real com um grande sentido de tempo e espaço, Bella, Edward, Jacob e todo o restante de Forks e La Push experimentam emoções que são primordiais e universais: desejo, desespero, ciúme – e tudo isso vem materializado em “Amanhecer”. Este é um capítulo final, no melhor sentido da palavra, não apenas em larga escala e escopo, mas emocionalmente carregado e intenso.

Eu sou um grande admirador dos já icônicos Kristen, Robert e Taylor, e queria ser a pessoa a trabalhar com eles quando irão enfrentar os desafios de levar seus personagens amados até o fim de suas jornadas. Realmente, o que poderia ser mais divertido do que isso?

Fonte : Virgula

3 comentários:

  1. Acho que podemos esperar um filme realmente excelente em Amanhecer esse diretor parece realmente disposto.XD
    parabens pelo blog!
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. a saga e mt legal eu assistia todos os dias minha mae ate brigava comigo mas fazer o q eu os amo jacob e edwad sam lindo e o filme amnhecer eu nao vejo a hr de sair logo quero ir assistir

    ResponderExcluir