sábado, 14 de novembro de 2009

Stephanie diz que saga 'Crepúsculo' foi rejeitada nove vezes


Stephenie Meyer, a autora da saga Crepúsculo, concedeu nesta sexta-feira (13), sua única entrevista sobre o lançamento do filme Lua Nova, o segundo adaptado de sua série de livros -e que tem estreia internacional no próximo dia 20 de novembro. E claro que, optando apenas por dar uma entrevista, Meyer escolheu cedê-la à apresentadora unanimidade nacional nos Estados Unidos: Oprah Winfrey.

Depois de uma breve introdução à Meyer e sua rotina, bem ao estilo "dona de casa padrão americana", o programa apresentou a escritora. Stephenie contou como todo o príncípio da história surgiu para ela em um sonho e revelou quantas vezes foi dispensada por editoras que não se interessaram pela história: "Foram 9 rejeições, 5 'nãos' e apenas um 'gostaria de ler mais'".

A escritora contou também que sua irmã, Emily, foi a pessoa que leu tudo desde o começo. Sobre sua falta de familiaridade com a literatura, Meyer disse que realmente a saga foi sua primeira experiência como escritora, mas que sempre foi uma leitora ávida. "Aos 8 anos, eu lia E o Vento Levou e Orgulho e Preconceito, sem saber que aquilo ainda não era para mim".

Sobre o livro Lua Nova, ela contou que havia planejado um final diferente para o título -e que tudo acabava dentro da cabeça de Bella, a personagem humana apaixonada pelo vampiro Edward.

Sobre Robert Pattinson, a escritora disse que, quando conheceu o ator, ele "cheirava bem", ao contrário do que é publicado sobre a suposta falta de higiene do galã que encarna o vampiro Edward. "Rob é hilário. Ele é a pessoa mais divertida. Nada parecido com Edward."

Notícia Original : Cinema Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário