quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Entrevista da SNMag com Bryce Dallas


Ela pode ter um sobrenome que rivaliza com a maioria dos pesos pesados de Hollywood, mas não pense que Bryce Dallas Howard ganhou fama subindo nas costas de seu pai. Antes de estrelar grandes sucessos de bilheteria como Terminator Salvation e Spider Man 3, a filha de Ron Howard fez a lição de casa.

Graças à uma boa reputação no teatro, onde ela chamou a atenção do diretor M. Night Shyamalan que a elencou em dois de seus maiores filmes, A Vila e A Dama da Água, a carreira de Howard no cinema floresceu. Este mês ela emerge como uma debutante dos anos 20 em The Loss of a Teardrop Diamond, baseado em uma peça de Tenessee Williams e no próximo ano ela será logo vista como Victoria em Teh Twilight Saga: Eclipse (substituindo Rachelle Lefevre).
Ainda que haja alguns céticos (nada pode parar um blogueiro twilighter raivoso, afinal) Howard continua a fazer seu nome sozinha.

SNMag: Então você tem um filme estreando este mês, The Loss of a Teardrop Diamond?
Bryce Dallas Howard: Sim, ele será lançado em algumas cidades selecionadas a partir de 30 de dezembro.

SNMag: Você pode nos falar mais sobre o projeto e como se involveu nele?
BDH:: Foi algo incrível. Eu fiquei muito animada quando Jodie (Markell, a diretora do filme) me convidou para fazer o filme. Foi corajoso da parte dela porque tipicamente mulheres que estão grávidas não fazem filmes. (risos) Mas, Jodie, ela é uma mãe e ela foi incrivelmente inspiradora e disse, “Você sabe que eu realmente penso que você pode fazer isto e que eu vou te ajudar muito então vamos brincar juntas.” Isso me envolveu. Jodie tocou no ponto certo e eu estou muito agradecida.

SNMag: Nós ouvimos que você era a primeira escolha dela para o papel de Fisher Willow. O que você pensa sobre isso?
BDH:: O fato de que ela se sentir daquela maneira é assombroso e me deixa encabulada, e é incrível trabalhar com alguem que também é atriz porque ela conhece esse personagem tão bem. Ela conhece esse personagem não apenas pela perspectiva de um cineasta, mas tambem pela perspectiva de uma atriz. Eu podia realmente confiar nela de uma maneira que nunca pude em projetos anteriores. Foi realmente ótimo. Parece que este papel foi um genuíno trabalho de equipe.

SNMag: O que há nesse papel especificamente que a ligou ao personagem?

BDH:: Bem, o personagem é muito diferente para mim e para ser honesta, foi meio desafiador no início, por esta razão, para realmente entendê-la. Eu acho que a razão pela qual eu estava encontrando dificuldades em entendê-la é porque eu sou uma pessoa muito apologética. Eu não gosto de ocupar muito espaço e eu sempre me sinto mal se eu faço algo. Eu sou uma pessoa que gosta de agradar às outras e ela não é nenhuma dessas duas coisas. Ela é totalmente o contrário e toda emoção que ela tem, toda nuance vem disso. Ela não se importa com o que as pessoas pensam dela.

SNMag: Você era fã de Tenessee Williams antes de aceitar este projeto?
BDH:: Ah sim, muito fã. Eu fui para a escola de teatro e eu sempre ficava muito desapontada por nunca ser escolhida para nenhuma das equipes de Williams. É uma coisa deliciosa para um ator fazer um papel de uma peça de Williams. é tão emocinal e os personagens são tão expansivos em suas emoções e a forma como eles se expressam e a linguagem é tão linda. Quero dizer, para ser honesta, uma das razões pelas quais eu fui para a Universidade de Nova Iorque é porque quando eu era caloura no colégio, eu fui para uma apresentação de Suddenly, Last Summer da UNI e foi esplêndido. Eu queria ir para a escola. Então a possibilidade de atuar em algo que te coloca na rica beleza dessa heroína … é marcante para mim. É uma grande recompensa.

SNMag: Quando você entrou para a escola de drama você escolheu por abandonar seu último nome. Isso foi algo com o que você se preocupou, ter tratamento especial por causa da carreira de seu pai?
BDH:: Isso definitivamente é algo em que penso muito, porque eu sou muito justa. Eu tenho algo muito forte sobre a justiça na vida. Eu quero conseguir as coisas por meu próprio mérito. eu sou muito grata por ter uma família que tem uma imensa quantidade de conhecimento, mas eu não me sinto confortável indo por aí com o sobrenome Howard. Para ser honesta, eu acho que não teria feito diferença. No final das contas as pessoas precisam de um ator que faça um bom trabalho. Pelo meu próprio bem-estar, eu precisava omitir meu nome primeiro, então eu nunca questionaria nada sobre isso. Minha irmã é uma atriz e ela fez o mesmo. Nós somos super sensíveis a isso. Isso remete à justiça e a querer ser justa. A idéia de que há outra atriz por aí que seja melhor e que não seja contratada porque eu tenho alguns amigos que são amigos de meu pai, eu jamais iria digerir isso.

SNMag: Como foi entrar para o elenco de Twilight?
BDH:: É uma série realmente extraordinária e óbviamente a franquia realmente reflete o que Stephenie Meyer criou com muita integridade. Ela é tão envolvida com os filmes e isso é maravilhoso. É realmente um momento incrível de contar histórias.
E as pessoas estão realmente se interessando e respondendo a isso. Então eu li os livros e eu simplesmente fiz o meu melhor para o personagem, Victoria. Eu simplesmente quis fazer o meu melhor para não interferir com os livros.

SNMag: Você sentiu alguma pressão pelo fato do personagem já estar estabelecido?
BDH:: Sim, claro que senti. Rachelle fez um trabalho extraordinário criando Victoria e parte da alegria de uma franquia como esta é ver não apenas os personagens crescerem mas os atores continuarem a crescer junto com os personagens. Isso foi grande parte da alegria na série Harry Potter. Toda vez que eu vejo um daqueles filmes é tão excitante vê-los porque eles estão ficando um pouquinho mais velhos e coisas diferentes estão acontecendo para eles. É como assistir a um show de TV. Você passa a se relacionar com os atores muito profundamente. Foi realmente triste para todos que Rachelle saiu. Eu senti, eu não sei se devo dizer que foi uma pressão, mas uma enorme responsabilidade, porque os fãs tinham um sentimento muito forte pelo papel de Victoria e eles tinham uma conexão profunda com Rachelle, o que é natural porque ela é tanto linda quanto talentosa. Eu realmente dei meu melhor e eu espero que, seja como for o trabalho que eu fiz, eu possa honrar o que foi criado antes e o que foi criado por Stephenie. eu me sinto muito grata a isso porque Rachelle e eu nos relacionamos. Ela é uma mulher incrível e tem sido enormemente e irresistivelmente cooperante.

SNMag: Como foram as filmagens para você? Você teve oportunidade de sair com o elenco e se aproximar deles?
BDH:: Oh, sim, quero dizer, eles são um grupo muito unido de pessoas que são simplesmente maravilhosas. Eles são incrivelmente autênticos e nenhum deles está se deixando levar por essa mania de Twilight. Eles se importam uns com os outros e são protetores uns com os outros. São como um grande grupo de amigos. Eu acho que todas essas pessoas seriam amigas de qualquer forma. Eles estão todos unidos por este momento incrível que está acontecendo em suas vidas.

SNMag: Agora que você é mãe, como você concilia a maternidade e ter uma carreira tão intensa ao mesmo tempo?

BDH:: É realmente desafiador. Estou produzindo um filme em Portland no momento e eu volto para casa em L.A. nos finais de semana. Eu tenho uma familia que me ajuda muito e o meu marido é tipo o pai do ano. Há uma boa infraestrutura de suporte mas mesmo assim eu me sinto como se estivesse deixando de fazer algo. Eu penso que a maioria das mães se sente assim, especialmente as mães que trabalham.

SNMag: Qual a sua noite de sábado perfeita ou ideal?
BDH:: Eu escrevo muito. Minha noite de sábado ideal é ou escrever ou ir ao meu restaurante preferido em L.A. chamado Lamill. Meu domingo ideal é com a família, meu marido e meu bebê.

Fonte : Foforks


Nenhum comentário:

Postar um comentário