quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Entrevista com Rob para a 'Times of India'

Como você se preparou para o papel?

Ficar pronto para o papel foi a primeira coisa que eu precisei fazer, e para isso, estar em forma era minha prioridade e minha única preocupação. Me lembro que, antes de Twilight, eu nunca me preocupei em exercitar meu abdômen, mas para ser Edward eu fiz todas as coisas possíveis. Regularmente, por 2 a 3 meses, corri 2 horas por dia e fazia sessões de 3 horas de kickbox, em seguida ia para a academia para levantar peso e fazer exercícios para o abdômen. Além disso, eu também estava seguindo uma dieta rigorosa. Eu estava tentando perder cada grama de gordura corporal para que, quando eu tirasse a camisa, eu não parecesse um alien.

Você está gostando de toda a atenção que está recebendo?
Antes de Twilight, as pessoas costumavam reclamar sobre muitas coisas em mim, como os pelos no meu peito. E devo dizer que depois de Twilight é sobre mim usando as mesmas roupas. Eu recebo mais elogios que reclamações, todavia. Ouvi as pessoas dizendo ‘Ele usa as mesmas roupas, uau, isso é tão legal e verdadeiro.’ Na verdade, eu não me importo de usar as mesmas roupas que eu vestia antes, afinal de contas, são todas minhas roupas que eu estou usando. Não tem nada a ver com manter os paparazzi longe. Eu não repito roupas desesperadamente. É simplesmente por acaso e às vezes por falta de tempo, na verdade, durante a divulgação. Acho que as pessoas gostam de mim como eu sou. E sim, eu estou gostando de toda a atenção que estou recebendo, porque foi minha escolha ser ator, em primeiro lugar. Então qualquer que seja o resultado, eu tenho que aceitar.

Como títulos como ‘homem vivo mais sexy’ fazem você se sentir?
Quem não gostaria de ser chamado de uma pessoa sexy? Bem, na verdade eu não sei se eu sou sexy ou não. Como eu poderia comentar sobre mim mesmo? Pergunte aos outros, eu acho. Eu não tenho probelma com rótulos, contanto que não haja estereótipos. Mas sim, eu gostaria de mudar o nome para ‘O Ator Mais Sexy’ ao invés de somente homem. Afinal de contas, eu sou ator primeiro.

Seus astros favoritos – masculino e feminino? A posição de quem você inveja? Quem você gostaria de ser?
Jack Nicholson no masculino. Eu sempre quis ser como ele, desde a minha infância. Eu costumava tentar ser como ele em qualquer coisa que eu fizesse. Copiava o seu sotaque, me vestia como ele. Não o invejo, mas sim, ele é minha fonte de inspiração eu poderia dizer. Dentre atrizes favoritas, na verdade há muitas, mas sim, Kristen Stewart tem impressionado a mim e ao mundo inteiro, com suas habilidades de atuação em uma idade tão jovem.

Você tem exibido seu corpo desnudo bastante em Twilight…
Isso foi porque o personagem exigiu. Na minha opinião, isso é a maior propaganda de Edward Cullen.

Você tem sido ligado a muitas mulheres. Quem é a sua namorada?
Eu não tenho namorada e também não quero uma, considerando o ambiente em que estou agora. Fico apenas lendo livros e vendo filmes sempre. Eu sou uma pessoa bem chata, sabe. Se eu tivesse uma namorada, por que eu ficaria tímido e esconderia do olhar da mídia e não deixaria os fãs saberem?

Você já assistiu a algum filme de Bollywood? Você conhece alguém de Bollywood?
Não, não assisti a nenhum filme indiano ainda. Mas já vi alguns filmes hollywoodianos com um toque indiano e é onde eu vejo atores indianos e eles são ótimos, ótimos performistas. Nomes são difíceis de lembrar, sabe. Então, o Oscar desse ano nos mostrou alguns relances de atores indianos e da Índia em Hollywood, enquanto “Quem Quer Ser Um Milionário” levava todos os prêmios. Então acho que nem preciso dizer o quão longe o cinema indiano chegou.

Você já foi abordado por algum cineasta de Bollywood para um filme, exceto por Mira Nair, para “Feira das Vaidades”?
Ainda não, mas não me importaria de trabalhar em outro país se for um bom projeto e se houver algum potencial para que participe como ator ao invés de apenas acrescentar um nome. Não há razão, contudo, para essa escolha. No momento, estou ocupado demais com os compromissos atuais. E, uma vez que esses projetos terminarem, eu devo querer uma pequena pausa para fazer um pouco de música, talvez.

Algum plano de visitar a Índia? O que você sabe sobre esse país?
Sim, eu sei algumas coisinhas sobre a Índia. Também, a associação entre a Índia e Hollywood que está acontecendo é algo para ficar de olho. Nossos atores estão se mudando para o leste, e então a indústria indiana de filmes está se mudando para cá. Bem, é muito bom ter um intercâmbio de culturas através do meio de comunicação mais forte do mundo: filmes, que influenciam massas heterogêneas. Sim, eu adoraria estar lá num futuro próximo, por que não? Fui ao Japão para divulgar nosso filme. Sei que, na Índia, há música muito boa de diferentes gêneros e comida que incita o paladar.

Original : Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário