segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jovem é presa por filmar três minutos de NM


Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante por filmar duas sequências de Lua Nova nos cinemas usando uma câmera digital. Samantha Tumpach tinha ido a uma sala de exibição em Rosemont junto com a família para comemorar o aniversário de 29 anos da irmã.

O grupo cantou Parabéns para a garota antes da exibição e Samantha acabou gravando duas sequências, que juntas dão pouco mais de três minutos, do filme na tela. Segundo ela, não havia intenção de comercializar ou distribuir o material. Em entrevista ao Chicago Times, ela disse que, durante a filmagem, há comentários de seus familiares sobre as cenas e o potencial da câmera em captar vídeos da própria tela.

Os donos da sala de exibição alegaram que a queixa é necessária para evitar que filmes na íntegra sejam distribuídos de forma ilegal na internet.

Samantha passou duas noites na cadeia e deve ir a julgamento. Ela pode pegar até dois anos de prisão.

O advogado da família foi acionado para resolver o caso. "Todo mundo ficou super surpreso que isso chegou tão longe", disse a menina.

A polícia de Rosemont afirmou que um funcionário do cinema contatou os oficiais após pegá-la em flagrante. A exibição foi interrompida a pedido dos exibidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário