sábado, 28 de novembro de 2009

5 fatos de NM

A MTV americana fez uma matéria com 5 fatos de Lua Nova, que talvez, os fãs não tenham notado.

O carro camaleão de Edward

Se você é distraído no estacionamento, talvez você não percebeu que, quando Edward foi para Forks High, seu famoso Volvo já não era cinza, como era no primeiro filme. Hey, Chriz Weitz, o que aconteceu? “ Eu já tomei uma surra por isso”, explicou o diretor. “ Eu vou lhe dizer exatamente o que aconteceu: A Volvo quis nos dar um carro novo e diferente, e eu não quis pintar de prata porque os Twilighters estariam dizendo: Por que eles estão tentando dizer que é o mesmo carro, que obviamente não é. Então, eu pensei: Bem eu vou escolher uma nova cor! E pensei em escolher ardósia preta, não um preto reflexivo, porque na verdade ele absorve luz e ela seria o reflexo do humor, melancolia e depressão. Eu sei que tem algo errado, eu peço desculpas por isso. Mas é apenas meu raciocínio.”

Uma Victória Recém Visível

“No livro Lua Nova de Stephenie Meyer, a vingativa Victória é mais uma ameaça a longa distancia, do que um monstro regularmente visto. Então, por que é que o filme tem a sua espreita na mata, nadar na água e até mesmo matar um personagem? “ Bem os filmes são como um meio visual”, explicou a roteirista Melissa Rosenberg, que também criou uma cena com Victória que acabou sendo cortada depois da filmagem. “ Apenas ver e falar de Victória não seria o suficiente. Você tem que realmente vê-la e ver a ameaça que ela é, e eu quis mantê-la viva por toda a parte, de modo que sabíamos o perigo que Bella estava correndo. Eu também me diverti escrevendo ações para ela, que são realmente divertidos, eu queria que ela estivesse lá dentro. E esses conflitos mantém a ação do filme.”

A avó é uma sanguessuga.

A avó de Chriz Weitz foi uma das primeiras atrizes que interpretou o filme “ Drácula” e ela continua forte, aos 99 anos, sua avó atuou por duas décadas e foi nomeada para um Oscar em 1960. Visto que o filme começa com Bella vendo sua própria avó, por que não oferecer Weitz um dos membros de sua família a chance de atuar novamente? “ Como tipo”, disse ele no seu pensamento. “ Eu acho que seria difícil para mim dizer, mamãe, gostaríamos que você representasse uma mulher que é tão velha que ela horroriza Bella, quando ela se reconhece no espelho. “
Como Taylor fez?

Se Taylor Lautner queria manter seu emprego, ele precisava ficar muito musculoso e rápido. Agora que você já viu ele sem camisa você pode estar se perguntando: Como meu namorado pode ficar musculoso em menos de um ano? “Jacob se transforma muito em ‘Lua Nova’, não só fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente. Então, era uma questão de ir aos treinos e comer os alimentos certos”, explicou. “ Eu treinava cerca de cinco dias por semana, porque é importante para se recuperar. Eu estava tentando ganhar peso, e a coisa mais importante é comer. Todo mundo pensa que foi fácil, mas comer era muito difícil.”
A linha final

Como você já sabe, “Lua Nova” termina com uma proposta muito especial. Mas visto que foi diferente do romance de Stephenie Meyer, quem decidiu mudar isso? “ Inicialmente eu tinha em mente o que deixaria para o próximo filme, porque o outro filme é todo sobre o triangulo e a proposta de Edward para Bella e sobre se ela aceitaria ou não”, explicou Rosenberg, dando o crédito para Weitz. “ Chriz achou, e penso que com razão que foi uma ótima maneira de sair do filme.”

Original : Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário