sábado, 28 de novembro de 2009

Rob em entrevista a 'Time'


Robert Pattinson falou com a TIME sobre como ele conseguiu o papel do vampiro Edward Cullen, como é se tornar uma paixão de gerações e como conseguiu andar sem se assediado pelas ruas de Vancouver.

Você pegou um papel num filme de vampiros, você esperava que tudo isto aconteceria?
Eu não tinha idéia que ia ser assim. Eu realmente não tinha idéia até…Eu acho que ainda não sei. Eu compreendi apenas quando estávamos filmando na Itália e as pessoas não apenas gritavam, elas estavam ouvindo e assistindo atentamente. Depois de cada cena tinha aplausos educados. E não era histeria. Eles estavam se dedicando aos personagens. Foi incrível. Eu nunca tinha sentido isso antes.

O papel de Edward foi crucial para a franquia. O que Catherine Hardwicke viu em você?
Eu não sei. Eu estava um pouco intimidado com Kristen Stewart na minha audição. Então eu tentei interpretar um cara capaz de vencer a si mesmo. Eu não acho que alguém o fez assim. Acho que eles se concentraram no aspecto da confiança. Se você ler o livro, você sabe que ele é o homem perfeito , o homem ideal. Você tem certos ideais que você acha atraente. Eu acho que tentei ignorar todos os aspectos do herói confiante da história. E eu joguei o extremo oposto.

Se eles tivessem outra pessoa como Edward, será que a franquia seria bem sucedida como é hoje?
Eu honestamente não sei. Não importa o quão famoso eu sou como individuo, mas estou sempre aparado pela fama de Edward Cullen. Isto tem que significar alguma coisa. Eu não me importo com isso. Isso é apenas como as coisas são.


Por que a América e o mundo ficaram tão obcecados com ele?
Eu fui no Japão em fevereiro, as pessoas que foram aos eventos eram principalmente freqüentadores de escola americana. Dessa vez foi uma audiência completamente em Japonês. Ninguém falava inglês, mas eles reagiram como todo mundo. E eles ficaram chocados com a coisa toda.
Existem tantas historias de amor que saem. Tantas historias de vampiro e as pessoas não tem a mesma reação. Eu acho que é tudo parte para se um clube. Acho que as pessoas gostam de fazer parte de alguma coisa.

Uma geração inteira vai lembrar de você como Edward. Você é uma paixão de gerações. É muito difícil viver de acordo como é aceitar?
Acho que o medo maior é de lutar contra ele. A maioria das pessoas que tem uma queda em alguma situação eles tentam lutar e lutar. Mas eu não sinto a necessidade de lutar contra ela. Eu nunca tentei ceder a qualquer tipo de público. Eu tentei fazer filmes tão inteligentes quanto pude. E tentei dar o meu melhor. Eu nunca pensei de outra forma. Portanto, acho que compensa.

Um monte de celebridades usam disfarces para escapar de seus fãs. Qual foi o seu pior?
Em Vancouver, eu tentei uma coisa. Eles pensam que ninguém lá usa capuzes, exceto pessoas com problemas. É a única cidade onde as capas não estão na moda. É chato disfarçar, mas funcionou quando eu usava capuz. Então eu cuspi no chão um pouco e todos foram para o outro lado da rua.

Você pode sair da bolha?
Você pode ir para fora. A única dificuldade é quando tem gente esperando para onde você esta indo. Você é seguido. Eles tiram fotos, e isso tira a sua liberdade.


Entrevista Original : Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário