terça-feira, 24 de novembro de 2009

Resumo de NM

Então gente ! A seguir tem o resumo de NM, com todas as emoções do filme feito por uma fã. Caso você ainda não assistiu o filme, então NÃO LEIA. Mas se você não se importa ...

O filme começa com Bella correndo pra salvar Edward em Volterra.

Em seguida o sonho de Bella, tal qual no livro.

Bella acorda e Charlie entrega o seu presente de aniversário para ela,a máquina fotográfica, e o de Renné, que é o álbum de recordações. Ele brinca dizendo que ela está com um fio de cabelo branco e Bella demonstra a mesma insatisfação do livro, em relação à idade.

Na escola, ela tira foto da galera pra inaugurar a máquina de fotografia que seu pai lhe deu. E eis que de repente, ele chega... Edw... a galera do cinema foi a loucura, uma gritaria só! Q saudade nós estávamos dele, não é mesmo! Até que enfim, Lua Nova!!!

Jacob aparece na escola pra presentear Bella com uma espécie de amuleto chamado “filtro dos sonhos” para pegar os sonhos ruins. Edward fica irritado.

Eles assistem a uma aula, acho q de literatura, onde Edw demonstra sua admiração em relação ao amor de Romeu e Julieta. O professor testa Edward, para ver se ele está prestando atenção, já que ele e Bella passaram a aula toda conversando no fundo da sala, e Edw recita uma fala de Romeu....gente é de babar....

Alice demonstra a mesma empolgação com a festinha de aniversário, tal qual no livro. E Jasper, enfim, diz duas ou três palavras, rs. Afinal, através de seu poder, ele faz Bella aceitar o convite de Alice.

Edw fala pra Bela que quando James a atacou, frente a possibilidade dela morrer ele pensou em se matar fazendo uma cena para os Volturi.O assunto continua na casa dos Cullens, diante de um quadro. De repente a pintura se torna uma cena real, uma transição mágica e a impressão que se tem é “uma volta ao passado”, quando Carlisle fazia parte do clã.

A festa de aniversário é super enfeitada, cheia de velas, muito entusiasmo.

Engraçado foi Emment dizendo para Edw que achava sexy ele ter uma namorada “mais velha”. Bella corta ao abrir o presente dos pais de Edw, Jasper vai pra cima dela e é contido pelos outros.

Carlisle conversa com ela enquanto cuida de Bella, e lhe conta sobre o que Edw pensa sobre transformá-la, Ed não quer tirar a alma de Bella.

Edw a leva pra casa, super sério.

No outro dia nenhum dos Cullens aparece na escola.

Edw leva Bella para a floresta, onde acontece o momento do “adeus”. Tudo muito frio...

O sofrimento de Bella é bem retratado, a depressão, os pesadelo, os gritos durante a noite...a gente sente a dor dela, muito triste. Quem já sofreu por alguém se sente na pele da personagem.

A passagem de tempo é representada através de efeitos visuais. Bella aparece sentada em uma cadeira, de frente para a rua, da janela do seu quarto. O nomes dos meses aparecem na tela,sutilmente. A câmera de move em círculo, ao redor do lugar, enquanto lá fora mudam as estações, chegando a nevar. Bella apática, sofrida, sem expressão.

Charlie resolve dar um basta e é quando Bella diz que vai ao cinema com Jess pra um programa de meninas.

Bella vai com Jess assistir o filme sobre zumbis, em Port Angels, mas já aparece elas saindo do cinema. Bella vai atrás de um carinha e vê o vulto de Edw mandando ela voltar. Ela chega a subir na garupa da moto do cara e sair com ele mas logo se arrepende e volta. Não achei que Jess demonstrou tanta raiva dela como no filme.

Durante o filme, Edw aparece na forma de um vulto. A intenção é fazer um efeito “fluído”, para dar a impressão que Edward estivesse guiando Bella.

No começo do filme, Jacob ainda está com os cabelos longos, mas com o corpo bem maior. Ele só aparece de cabelos curtos depois q sofre a transformação pela primeira vez.

Pra mim, o ponto forte do filme são as cenas de Bella e Jake, que está muito lindo. E a gente fica com aquela sensação de “Menina, beija logo!”.Além disso, justiça seja feita, Tay deu um banho de interpretação gente! Ta muito legal!

Gente, Tay está muito sexy!!! Assim, como em Crepúsculo a gente tem vontade de beijar Edw, agora é com Jacob, que demonstra um lado bem hot! Já Edw, em NM, quase não demonstra sensações neste quesito. Ele aparece sempre com um ar muito sofrido e angustiado, como alguém q chorou muito e ta precisando descansar.... E a maquiagem dele tá mais com cara de vampiro do que em Crepúsculo. Aliás, todos os vampiros aparecem com lentes de contato vermelha.

Emment tá mais musculoso, mas praticamente ñ fala. Jasper ta mais simpático mas também ñ fala quase nada. Rosalie e Esme, a mesma coisa.

O cabelo de Alice tá a mesma coisa, já o de Rosalie tá meio de lado. A atriz usou peruca desta vez, ao invés de descolorir como em Crepúsculo. Os de Jasper também estão menos armados e ele já não tá tão estátua...tá mais simpático.

Victória aparece sempre de relance. Seja correndo pelas árvores, fugindo dos policiais ou dos lobos. Ela está mais bonita, seus cabelos estão mais vermelhos. No filme, ela mata Harry, segurando o pescoço dele, no momento em que os policiais estão na floresta à procura do que estaria matando as pessoas. Todos achavam que eram ursos. A impressão é que ele teve o infarto devido ao susto.

A cena das motos, não aparece Bella comprando-as. Ela já chega na casa de Jacob com elas. Bella fica admirada dele está tão forte ao ponto de carregá-las com tanta facilidade.

Bella se assusta ao ver os meninos quileutes pulando de um penhasco rumo ao mar. Mas Jacob diz que é uma brincadeira e reclama do comportamento deles, principalmente de Sam.

Achei a atuação de Kristen bem legal tb. Ela transpareceu o sofrimento de Bella. Aos poucos, seu semblante vai melhorando, com a ajuda de Jacob.

Infelizmente Kristen continua com as mesmas manias, mordendo os lábios e abrindo a boca. Mas justiça seja feita, ela está bem melhor e mais bonita também.

Na cena em que ela dispara a correr e cai da moto, Jake vai atrás. Ela bate a cabeça e sangra. Aí ele tira a camisa para limpar o sangue a cabeça de Bella. A mulherada foi ao delírio nesta hora...

A casa de Jacob é de frente para a floresta. A intenção é fazer com que a casa dele desse a impressão de que fosse tipo um trampolim para a floresta. Já a casa de Sam e Emily é dentro da floresta, isolada.

Bella volta a se sentar com o pessoal na escola e eles combinam de ir ver um filme de luta. Só que Jess, Ângela e Eric acabam não indo, só Mike e Jacob aparecem. Pra mim foi uma das cenas mais engraçadas. Mike diz pra Jacob que ele não podia assistir o filme pois era menor de idade....Durante o filme rola a situação dos dois ficarem com os braços na cadeira, com a palma da mão virada pra cima, fazendo um convite pra Bella, que fica olhando mais não pega na mão de nenhum deles. Mike sai correndo pra vomitar...e Jacob tira onda...rsrs...Mike chega a lacrimejar por causa do vômito....rsrsrsrs...Ao voltar do banheiro ele interrompe o “clima” entre Jake e Bella. Jake começa queimar de febre, pois está furioso com a intromissão de Mike, e vai embora. Daí ele some...e na próxima aparição, já está de cabelos curtos e com um corpaço!!!!

Bella vai ao lugar na floresta, onde aconteceu a cena, em Crepúsculo, onde ela conversa com Edw, deitada num gramado. A grama estava seca, fazendo uma alusão ao momento de solidão dela. Aí Laurent aparece. Ele diz que foi na casa dos Cullens e viu que eles tinham se mudado e que ele ia matar ela por Victoria.

De repente os lobos aparecem e acabam com ele. Esta cena ficou muito legal! Os lobos eram enormes. Cada um tem a característica do ator que o interpreta. Sam é um grande lobo preto. Jacob é um pouco puxado para a cor pimenta e é o único que se transforma no ar.

Bella sai correndo da floresta e conta pra Charlie imediatamente o que havia visto. Afinal não eram ursos, mas lobos!

Jacob anda muito sumido. Bella vai atrás dele . Ele se juntou ao bando de Sam e trata Bella friamente.

Sam se tornou o chefe do bando. Ele assumiu o papel de líder e tem que proteger o segredo dos lobisomens. É ele quem protege e ajuda aos outros garotos, que estão passando pela mesma transformação. Ele não gosta da relação de Jacob e Bella,Para ele, Bella é uma ameaça, afinal ela está apaixonada por um vampiro, e está colocando todos em risco.

Para os quileutes, os Cullens são os culpados por eles terem sentido a “febre” e aí começar a acontecer a transformação. Os meninos lobos aparecem com uma tatuagem toda preta, no braço direito, em forma de círculo.

Jacob vai à casa de Bella. Momento muito hot. Quase rola um beijo....mas ele vai embora.

Como Jacob anda muito sumido, Bella vai a casa dele para saber o que está acontecendo e o encontra dormindo. Então ela vê os outros garotos do bando do lado de fora e vai lá contar uns desaforos, rs. Aí então, ela dá um tapão na cara do Paul. Ele fica irado e se transforma.

Bella sai correndo e grita para Jacob fugir. Ele, então, vem correndo e se transforma no ar. Jacob e Paul brigam. Sam manda os outros tirarem Bella dali. Eles a levam pra casa de Emily e dizem pra ela não a encarar. Bella só vai entender o que aquilo significava ao ver a cicatriz no rosto de Emily, que, por sinal, é super simpática.

Logo, Jake chega e sai com Bella dali.

Com a inusitada ausência de Jacob, Bella fica deprê. Ele está caçando Victória, enquanto Charlie está caçando os lobos. Neste momento de solidão acontece a cena em que ela pula do penhasco. Bella gosta da sensação de adrenalina. Ela acha que Ed vai voltar se ela estiver em perigo.

Com a força da água, Bella afunda. Aí, então, ela vê Victoria vindo em sua direção, dentro da água. No impulso de fugir, ela bate a cabeça e perde a consciência. Como em todas as cenas em que ela corre perigo, ela vê o vulto de Edw. Jake a salva. Ele conta sobre a morte de Harry e a leva pra casa. Lá eles já encontram Alice.

Esta cena é como o livro, ele sente que tem vampiro na área, Bella vê o carro preto parado na rua e conclui que um dos Cullens voltou.

Jacob quer impedir, mas ela entra em casa e encontra Alice, que relata a visão sobre o suicídio e reclama do cheiro de “cachorro molhado” de Bella.

Jacob entra na casa e Alice diz q daria a ela uns minutos pra botar o “cachorro pra fora” (muito engraçado...apesar de ser revoltante ver Jake sendo tratado desta forma depois de tudo que ele fez por ela....).

Jake está tão preocupado com a segurança de Bella, mas também está super inseguro com a possibilidade de Ed ter voltado também. Eles quase se beijam...que aflição....a galera do cinema foi ao delírio...

O telefone toca. Jacob fala que Charlie ta no funeral. A cena é igual a do livro.

E aí Edward aparece num quarto bem estilo Peter Parker, muito fulero, pia nojenta...com o Cristo Redentor ao fundo. A impressão que se tem é que ele estava na favela. Gente isso tá no livro? Cadê o dindin do Edw???

Edward esmaga o celular com a mão.

Então, Alice entra assustada pois viu Ed pedindo ao Volturi pra morrer. Bella saí correndo com uma mochila e vai por carro de Alice. Jacob implora, mas implora mesmo gente, pra ela não ir

O filme não mostra elas no avião. Só aparece o avião no céu, depois elas no carro amarelo e Alice fala que é roubado. Esse é o “momento diva” de Alice, com um lenço no cabelo.

Alice conta da nova visão que está tendo.Elas chegam a Volterra. Bella corre pra impedir Edward, que aparece, lindoooo! Já se preparando pra tirar roupa! Ele está com a mesma roupa que usara durante meses. O terno está todo surrado, as calças sujas e os sapatos bem acabados.

Bella abraça Edward, que diz “Paraíso....”. Enfim eles se reencontraram. Agora, me desculpem mas, pra mim, Rob e Kristen estavam sem química nenhuma no filme, em relação a Crepúsculo Parecia até que estavam brigados.....sei lá....

Logo os outros aparecem, dois vampiros dos Volturi. Edward quer tirar Bella dali. Então chega Jane. Dakota trabalhou muito bem! O olhar dela é perfeito.

Aro fica super empolgado quando descobre a imunidade de Bella em relação aos poderes dos outros vampiros, inclusive Jane.

Nesta cena, Edw apanha muuuuito. Durante a luta, um dos vampiros quase esmaga a cabeça dele no chão. Seu rosto chega a rachar. Mas aí a ferida cicatriza logo em seguida.

Aro fica admirado com o pedido de Bella, de morrer no lugar de Edw. Alice o impede de matá-la. Ela lhe mostra a visão que tem, de que Bella se tornará um deles. Aparece então um cena de Bella e Edw caçando na floresta. Ela está com o vestido descrito em “Amanhecer”.

Os Volturi deixam ir, mas prometem fazer uma visitinha em breve.

Daí vem a cena dos turistas chegando pra servirem de refeição. Impactante, pois tem crianças no meio. E a gente houve os gritos...

O filme não mostra a chegada deles ao aeroporto. Já aparece Bella deitada na cama do quaro dela com Ed. Como se ela tivesse tido um sonho.

O filme não mostra o encontro de Charlie com Ed ou Alice.

Charlie põe Bella de castigo mas a conversa acontece normalmente, ele não pira com a situação não.

Bella quer que Edward a transforme, mas ele diz que existem outras formas de enganar os Volturi.

Aí já pula pra cena da votação. Esta cena é muito engraçada. Jasper vota sim pra Bella ser transformada. Ele diz que vai ser bom parar de querer matá-la.

No outro dia, acontece o encontro de Bella, Jacob e Edward. Gente, não tem como não achar injusta a situação de Jacob....Ela diz que o ama e que era pra ele não fazer ela escolher entre os dois pois seria Edw, sempre foi Edw....tadinho do Jacob...

O filme mostra Bella como sendo meio egoísta em relação aos sentimentos de Jacob, ela o usa o tempo todo. E o descarta na maior facilidade...

Edw e Jake se estranham. Jake se transforma....Imagina, aqueles dois brigando por você....nossa....Mas aí Bella aparta a situação....E Jake vai embora, literalmente com o “rabo entre as pernas”, tadinho do Jake! Ele é literalmente excluído. Antes de partir ele dá um aviso a Edw: “Lembre-se do acordo!”.

O filme termina com o pedido de casamento. Isso mesmo. Edw diz que vai torná-la uma vampira, mas com uma condição: “Case-se comigo!!!!”. Foi tudo né...

Engraçado foi depois do filme, a livraria no shopping lotada, o povo comprando Eclipse!!!!


Por : Adriana :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário