terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entrevista de Rob para a 'Vikend'


Los Angeles está cheia de capas de Robert Pattinson, o londrino de 23 anos que se tornou um novo símbolo sexual praticamente do dia para a noite. Depois de uma sessão fechada de New Moon, a sequência do fenômeno Twilight, nos encontramos com Robert e sua colega de elenco Kristen Stewart, no Four Seasons Hotel, em Beverly Hills. A cada passo, éramos seguidos pelo seu pessoal de relações públicas e por pessoas da agência que organizou as entrevistas. E fomos avisados: “Sem perguntas pessoais. Estamos aqui para promover o filme.” Ok. De qualquer forma, perguntamos a Robert sobre a revista Ok, a capa verdadeira era sobre a separação deles, ele sorriu e disse: “A fofoca não afeta minha carreira…” Podemos dizer, queridas fãs, Robert não é tão pálido quanto Edward e seus lábios também não são tão vermelhos.

Quantas garotas te pediram para morder seus pescoços hoje?
(risos) Tenho que desapontá-lo. Estou cercado de guarda-costas o tempo todo e eles praticamente me carregam para dentro e para fora, então não tenho ideia do que está acontecendo lá fora.

Como você lida com a fama instantânea, o interesse da mídia e a pressão dos fãs?
Às vezes é desagradável, todas essas entrevistas, exércitos de fãs, capas de revistas… No começo, era de surtar. Eu tentava esconder, mas por que se incomodar? Eu não tenho nenhuma intenção de odiar minha vida. Tento acomodar as coisas o máximo possível.

Você pode andar na rua sem ser atacado por um exército de fãs?
Na verdade não. Bem, eu sequer tenho tempo. Tenho trabalhado muito esses dias e não sei o que está acontecendo no mundo real. Passo todo o meu tempo em sets de filmagem ou hotéis ou aviões, de qualquer forma. Cidades grandes me surpreendem às vezes. Recentemente estive em Tóquio e saí para dar uma volta e ninguém me reconheceu, e isso foi estranho, já que eu era a única pessoa branca na rua…

Talvez todas as pessoas brancas sejam parecidas para eles…
(risos) Talvez. Mas foi uma ótima experiência, ao contrário de Nova Iorque, onde eu estava fazendo um filme recentemente. Eu tinha 8 guarda-costas lá e eles me acompanhavam no caminho do trailer para o set de filmagem. Mas um dia, tinha uma multidão tão grande que tivemos que realmente fugir – eles ficaram me empurrando, me puxando, foi uma bagunça. Tivemos que contratar mais 10 guarda-costas, então eu ia para o trabalho todo dia cercado por 18 caras enormes. Aquilo foi surreal.

Você tem medo de toda essa loucura ao seu redor?
Massas de pessoas histéricas podem ser assustadoras. Acho que todo mundo se sentiria mal numa situação em que você não tem nenhum controle e não pode fazer nada para acalmar a situação. As pessoas nesse tipo de situação estão num estado de certa loucura histérica hipnótica. Einstein estava certo quando disse que a civilização humana é coisa mais perigosa quando se move em massas.

Como adolescente, você nunca foi obcecado por alguma estrela?
Não me lembro de ser obcecado, mas lembro do enorme impacto que o filme “Um Estranho no Ninho” teve sobre mim. Comecei a me vestir como o Jack Nicholson e a imitá-lo, e isso durou algum tempo. Mas eu não era louco por ele nem me sentei em frente à sua casa.

Você nunca se apaixonou por uma atriz?
Talvez… Não sei… Sempre gostei da Patricia Arquette, acho que eu era apaixonado por ela quando eu era adolescente, ela não era muito inspiradora (risos). Humm, parece que eu era um pouco perdido como adolescente também… (risos)

Seus pais provavelmente estão muito orgulhosos de você.
Muito! E estão um pouco surpresos com a minha reação ao sucesso. Eu não encaro isso da mesma forma que eles. Eles estão impressionados por isso, tudo é tão fantástico para eles. Minha mãe lê tudo sobre mim. (risos) Eu ainda acho que tudo é uma coincidência de sorte. Eu nunca quis ser famoso, não planejei grandes coisas para minha vida, então tudo é estranho para mim. Ainda estou me adaptando e pensando no que fazer com tudo isso.

Sua mãe acredita em tudo o que ela lê sobre você?
Infelizmente sim! Ela acredita cegamente em tudo o que ela lê, até nas coisas ruins. Quando eu tento explicar para ela que é a imaginação dos tablóides e revistas, ela diz: “Eu te conheço, eu sei como você é!” (risos)

Então ela não acredita que você e Kristen Stewart não são um casal?
Assim como o resto do mundo não acredita… (risos) Bem, eu expliquei isso para ela!

Então nós não podemos te perguntar sobre isso?
Vocês podem, mas a resposta será a mesma do começo da conversa.

Você e Kristen são bons amigos?
Muito, mas só isso! (risos) Como uma equipe, somos muito próximos porque estamos juntos o tempo todo, fazendo filmes um atrás do outro. Somos da mesma idade e pensamos parecido, então encontramos a fama que aconteceu conosco juntos.

Você se preocupa que o personagem Edward te seguirá como uma sombra na sua carreira de ator?
Na verdade não. De qualquer forma, é tarde demais para pensar nisso, depois de ter assinado para quatro filmes da série. É normal que o público me veja como Edward, eles me assistem nesse papel o tempo todo. Tenho que ser paciente. Faço outros filmes também e acredito que o público me verá como uma pessoa diferente. Se eles me virem como Edward daqui a 20 anos, é possível que eu tenha que matar alguém! (risos)

Então, você não se arrepende de ter aceitado esse papel?
Há lados bons em ruins em tudo. É claro que eu não me arrependo, mas tudo também não é perfeito. Se ninguém sabe quem você é, é difícil conseguir um papel e isso é um saco porque você se sente um mané. Quando você se torna alguém, todos esperam milagres de você, grandes papéis, grandes filmes, grandes sucessos e isso não é fácil, porque é uma enorme responsabilidade, muita pressão. É sempre melhor estar no meio-termo.

O que podemos esperar do terceiro filme, Eclipse? Você concluiu esse filme?
Sim, recentemente. Estamos nos preparando para a quarta parte. Espere por mais personagens, mais interação entre os personagens principais; a relação entre Edward e Jacob, lutando pelo amor de Bella, é acentuada. Há uma guerra entre vampiros e humanos, haverá mais ação, o filme será um espetáculo.

Durante as gravações dos filmes, você provavelmente não tem tempo suficiente para a música, que é uma grande paixão sua. Você escreveu duas canções para Twilight?
Sim, eu coloquei a música de lado por um tempo. Atuação e música são importantes para mim, mas é difícil fazer ambos simultaneamente. Tento tocar um pouco ou compor novas canções durante os intervalos nas filmagens. Tentarei gravar alguma coisa mais tarde esse ano.

Isso é o anúncio do seu álbum?
Não sei… Talvez. (risos)

Bem, as garotas vão enlouquecer se você se tornar um roqueiro!
É verdade! As mulheres amam astros do rock! (risos)

O que é necessário para uma mulher te impressionar?
Dinheiro! Nunca é o bastante! (risos)

Além disso?
Muita paciência!

Por quê?
Eu não sou a pessoa mais fácil. Sou teimoso e não gosto que as pessoas me digam o que fazer; se ficam mandando em mim, eu me irrito e viro o diabo!

Descreva o encontro perfeito…
Uffff… Eu não sei. Não sou muito bom em encontros como entendido nos EUA.

O que você quer dizer?
Na Inglaterra, ter um encontro significa sair com seu namorado ou namorada. Aqui nos EUA, todo mundo vai a encontros como se não fosse nada de especial. “Saí com 3 caras essa semana…” Sim, você é uma vadia então, certo? (risos)

Você sabe que você está sendo comparando ao Leonardo Di Caprio?
Tão estúpido! Não é justo com ele. Meu Deus! Ele foi indicado ao Oscar quando tinha 11 anos! (Di Caprio foi indicado ao Oscar pela primeira vez aos 20 anos, nota do autor)

E sobre ser chamado de o homem vivo mais sexy?
É mais ridículo ainda. Eu não sou nem um homem de verdade ainda!

Original : Robsessed / Tradução : Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário